Guilhotina Automática

Guilhotina Automática

O sistema de fechamento guilhotina automática atende as metas de segurança no laboratório, pois aumenta a proteção física e contenção de contaminantes e poluentes gerados no interior da capela, uma vez que em caso de a capela não estar com a presença de um usuário, garante que a janela guilhotina estará fechada. Além disso, quando instalada em um sistema de exaustão com VAV maximiza a eficiência energética, economia de energia/HVAC, uma vez que a demanda de exaustão será menor.

O sistema foi projetado para monitorar o plano de trabalho da capela, através de um sensor Infravermelho Passivo e fechar a guilhotina automaticamente, após um tempo predeterminado se o usuário não estiver presente.

Durante a operação de descida da guilhotina, uma célula fotoelétrica que emite/recebe um sinal de luz, que se for interrompido pelo encontro de algum obstáculo, seu fechamento é interrompido e um alarme acionado, garantindo uma proteção extra, impedindo que a guilhotina feche sob esse obstáculo deixado na face da capela mitigando o risco de um acidente. Apesar do sistema automático, a janela guilhotina pode ser aberta e fechada manualmente pelo usuário, estando de acordo com a norma EN 14175-2:2003, Safety and Requirements Performance, 7.3.4.

Além de oferecer uma proteção maior ao usuário e laboratório, outra vantagem de ter essa solução instalada em Capelas com sistema de Exaustão VAV é a economia operacional que o sistema gera.

Quando a guilhotina estiver fechada e o controle automatizado de exaustão estiver sendo utilizado, o volume de ar exaurido pela capela pode chegar a ser 60% menor do que o de uma capela sem este controle, garantindo assim uma economia de energia e ar condicionado.

Sensor de presença – O sistema é projetado para monitorar o plano de trabalho da capela, através de um sensor Infravermelho Passivo de fechar a guilhotina automaticamente, após um tempo predeterminado, quando o usuário não está

 

 

 

 

 

 

Sensor de Barreira – Uma célula fotoelétrica garante uma proteção extra, impedindo que a guilhotina feche sob algum obstáculo deixado na face da capela. Apesar do sistema automático, a janela guilhotina pode ser aberta e fechada manualmente pelo usuário..

 

 

 

 

Guilhotina automática – Este sistema maximiza a eficiência energética, economia de energia/HVAC e atende as metas de segurança no laboratório.