Capelas e IoT: Automação, Controles e Sensores
Inovamos também em nossas Capelas de Exaustão, que levamos ao nosso estande na Feira FCE Pharma 2019, que conta com um Painel TouchScreen que monitora e ajusta constantemente a velocidade facial da capela de exaustão, através de um sensor de velocidade instalado na capela que automaticamente ajusta vazão da capela para manter a velocidade de face desejada.
Está embarcado também um sistema de guilhotina automática que maximiza a eficiência energética, economia de energia/HVAC e atende as metas de segurança no laboratório. O sistema foi projetado para monitorar o plano de trabalho da capela fechando a guilhotina automaticamente após um tempo predeterminado, quando identificada a ausência do usuário.
Toda a informação gerada por esses diversos sensores e atuadores pode estar integrada e ser acessada através da Internet das Coisas (IoT). Com essa grande revolução da conectividade, é possível um monitoramento em tempo real do funcionamento de todas as capelas de exaustão, sumarizar as diversas capelas, visualizar através de dashboards todos os seus recursos e se necessário, um acesso remoto para ajustes de calibração/manutenção.