Capela para Ácido Perclórico
São capelas com revestimento interno em aço inoxidável 316 especialmente projetadas para realizar trabalhos com ácido perclórico, como por exemplo em operações de digestão, onde há a evaporação deste ácido.
Este equipamento se difere de uma capela de exaustão para uso geral, devido ao uso do ácido perclórico, que é um ácido forte e agressivo. Para evitar que haja cristalização, a capela é dotada de um sistema constante de nebulização de água, para que o ácido se mantenha na fase líquida, evitando a cristalização. Quando cristalizado, o perclorato (cristal) em contato com substâncias orgânicas reage e explode. Por isso, o ambiente interno da capela, por onde passa a exaustão deverá estar sempre molhado.
Ao final da operação, todo o interior da capela deverá ser lavado para garantir que não existam cristais de perclorato depositados.
Detalhes Gerais
- Gabinete superior: com sistema de lavagem e revestimento interno do gabinete em chapas Aço Inox 316 escovado, soldada de modo a garantir a estanqueidade total a lavagem dos ácidos.
- Janela: tipo guilhotina, construída em policarbonato com trava de segurança.
- Tampos: fabricados em Aço Inox 316 escovado com sistema de captação da lavagem contínua das paredes através de uma caneleta em aço inox.
- Ducha: Manual na parte interna da Capela;
- Opção: Sistema de Bombeamento para cortina d’água – Aplicável em casos em que a pressão de água do cliente for inferior a 2 kg/cm².